terça-feira, 16 de julho de 2013

Aprenda a combinar botas com calças, saias e vestidos

Postado por Unknown às 18:23


A combinação entre botas e vestidos já se tornou uma das queridinhas do dia a dia das mulheres. Em diferentes estilos, materiais e tamanhos, as peças são muito versáteis e podem ser utilizadas em diversas ocasiões, mais as botas com saia e calça também estão fazendo muito sucesso. Fica lindo, um arraso! Confira algumas fotos desse modelinhos que estão super em alta, ainda mais nesse friozinho!!! 




(Esses modelinhos são com vestidinhos de diversas estampas com botas de diferentes modelos, eu amei!)



(Com as saias também ficam lindas)


"Estou selecionando fotos com modelinhos de diversas estampas para que vocês possam se expirar e montar luques incríveis"
(Com calças fica show , como podem perceber essas botas são de cano alto e ficam super bem no corpo. Que  lindos esses modelos, estou amandooooo)




As melhores combinações
Como o local e a ocasião influenciam bastante no visual, é bom saber o valor e a impressão que as peças passam quando estão combinadas.
As botas de cano curto e sem salto ou salto bem baixo são consideradas mais esportivas e casuais, especialmente os modelos pesados do tipo coturno. Essas peças podem ser usadas com vestidos leves para compor um look bem casual.
As botas de cano médio e com salto alto não devem parar na região mais grossa da sua perna, pois vai aumentá-la ainda mais. Mulheres com pernas grossas ou baixinhas devem optar por vestidos que cubram o cano da bota.
Por ser chamativo, o look bota de cano e salto altos e vestido curto deve usado com cuidado. Se a idade, o corpo e a ocasião permitirem, invista nesse visual. Caso contrário, prefira usar botas de cano e salto altos com vestidos até o joelho.
Cores e modelos
As curingas do guarda-roupa são as botas pretas e as marrons. Mas vale lembrar que alguns vestidos são mais coloridos ou estampados e permitem fazer combinações com cores diversificadas. Juliana indica investir “nas cores vinho, azul, uva e verde militar, que também são tendência”. Além disso, o animal print também não fica de fora e está com tudo!
Um ponto importante na hora de escolher os detalhes do calçado, como spikes e franjas, é pensar se o look não vai ficar exagerado. A consultora alerta para o excesso de informação no visual: “quanto mais chamativas forem as botas, mais discreto deve ser o vestido”.
Truque: Se a bota for estampada, o vestido deve ser liso e vice-versa.

Aprenda a combinar botas com calças, saias e vestidos


Elas são versáteis e, quando usadas da maneira certa, compõem um look moderno e cheio de estilo. Cada dia com mais opções de modelos e texturas, as botas de couro e materiais sintéticos permitem parcerias com a maioria das peças do guarda-roupa feminino. "A mulher hoje tem muitas alternativas. O importante não é saber o que está certo ou errado, mas sim conhecer seus pontos fracos e fortes para disfarçar defeitinhos e evidenciar o que se tem de melhor", explica a personal stylist Cris Viana.

Por exemplo, mulheres de baixa estatura ou com excesso de peso devem evitar as de comprimento médio, que cortam o meio da panturrilha e encurtam as pernas. De modo geral, lembre-se: botas de salto alto e cano longo sempre deixam qualquer produção com muita classe. Como o investimento costuma ser salgado, mas também duradouro, confira algumas das versões mais usadas nas últimas temporadas e veja se encaixam no seu perfil:
Ankle boot
Ankle boot 
Vestida com calça, parece uma bota comum, mas é curtinha e vai só até o tornozelo (ankle, em inglês). Pode ou não ter os dedinhos à mostra, daí a mistura: peep ankle. Boa substituta dos escarpins, ela tende a alongar as pernas quando há alguma fenda no peito dos pés. Se você tem pernas grossas, afine-as com meia-calça da cor da bota. Essa também é a saída para as mais baixinhas, já que o contraste do calçado com a pele pode achatar seu corpo. 
Cano médio
Cano médioSão ideais para quem quer, além de ficar quentinha, parecer mais magra. De comprimento até quase o joelho, vão bem com calça skinny por dentro ou com meia-calça da mesma cor. Cores diferentes "fatiam" a silhueta. Para não errar, lembre-se de que bota clara engrossa as pernas, enquanto a escura, afina.
Over boot
Cuissarde ou over boot
Até as coxas, o cano tem tamanho suficiente para proteger as pernas e fazê-las brilhar na produção. O ideal é usá-las em composições monocromáticas, com peças sobrepostas, como maxicardigans, trench coats e casacos compridos. As cuissardes só ficam bem em mulheres de pernas finas. Se você não tem muita altura, as botas podem deixar seu visual pesado e desarmônico. A melhor saída é investir no pretinho básico. "Elas ficam ótimas com minissaias, vestidos e peças justas, desde que sejam mais fechadas e menos decotadas, para balancear o visual. Como esse tipo de bota já tem forte apelo sensual, ousar nas roupas pode deixar seu look vulgar", afirma Cris.
Cowboy
Cowboy
Cheia de detalhes e texturas mescladas, a bota cowboy compõe melhor os looks despojados. Se quiser fugir do visual caipira, evite a dupla com roupa xadrez. Prefira combiná-las com jeans, shorts, vestidos românticos ou estampados.
De saltos
Salto
A bota de salto alto ajuda a compor produções elegantes e formais, além de deixar você mais alta. Pode ser usada tanto por dentro como por fora da barra da calça. Também fica ótima com saias e vestidos de pouco comprimento. Os modelos de bico fino ajudam a alongar ainda mais a silhueta.
Montaria
Montaria
Inspiradas nos modelos de equitação - de cano médio, bico redondo e fivelas ou elásticos - elas garantem produções casuais e descontraídas. Use-as por cima de calças mais justas, como leggings e skinny. Neste caso, vista peças soltas na parte de cima para equilibrar o visual. "Além disso, são boas para pessoas com pernas grossas, porque fica mais fechadinha na panturrilha", afirma a especialista.

Conheça truques para:

Parecer mais estreita
Use botas com meia-calça da mesma cor. A parceria deixa o corpo em uma única linha, alongando a silhueta. Adicione cor em detalhes e acessórios como bolsa, batom ou esmalte.
Bom meninas espero que tenham gostado das dicas!!!                                                                                    

Peguei algumas delas nesse site: http://www.minhavida.com.br/guias/moda


                                                                                                                      Beijuuuuus ♥

0 comentários:

Postar um comentário

 

Baú da Vaidade Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos